ORIENTAÇÕES TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS E-PÔSTERS

Recomendações para confecção dos e-pôsteres:

  • Usar o template disponível aqui;
  • O título deverá ser o mesmo do resumo submetido, em letras maiúsculas e negrito. Abaixo do título e em fonte menor, devem constar os autores e instituição ou instituições;
  • O conteúdo deverá conter os itens especificados para cada tipo de trabalho, conforme normas publicadas, além de três descritores;
  • As referências bibliográficas devem estar no estilo Vancouver;
  • As fontes de financiamento devem ser citadas, quando for o caso;
  • O e-pôster poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos;
  • Os arquivos devem ser enviados nos formatos PDF;
  • O envio deverá ser feito pelo e-mail oficial do Congresso ([email protected]) até o dia 22 de outubro de 2024.

A presença do autor apresentador durante o período de exposição do trabalho científico, conforme divulgado, é obrigatória.

Modelo de E-pôster
Programação de apresentação dos trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 01/08/24 à 06/09/24 – prazo final para inscrição de resumos até 23:59h
  • As inscrições serão realizadas no site do evento (www.soucinea.com.br);
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições no site oficial do evento;
  • O autor responsável pela submissão do trabalho deverá estar cadastrado no sistema de inscrições, com a inscrição CONFIRMADA;
  • Acesse sua área de inscrição no site www.soucinea.com.br e clique no link de Trabalhos Científicos para acessar o formulário de submissão

Categorias de Trabalhos

  • Trabalhos científicos = Relatos de casos, Artigos originais e Revisões de literatura*;
  • Relatos de Experiências* = Experiências em ações, no ensino e na extensão. Práticas exitosas nos serviços.

*Relatos de Experiências e Revisões integrativa, de escopo ou sistemática:  Não necessitam de aprovação junto ao Comitê de Ética em Pesquisa.

Modalidades de Apresentação

  • Todos os trabalhos serão submetidos para o formato Pôster.

Critérios para envio de Resumos:

  • Não há limites para o número de trabalhos submetidos por autor, no entanto, cada autor é limitado a apresentar, no máximo, 03 (três) trabalhos;
  • Cada trabalho poderá ter no máximo 7 autores, sendo 01 apresentador e 06 coautores;
  • No ato da submissão, deverá ser indicado o apresentador do trabalho, o qual também deverá estar cadastrado no sistema de inscrições, com a inscrição CONFIRMADA;
  • Não há limites para a participação como coautor em trabalhos submetidos por outros autores;
  • Importante: Certifique-se de que todos os coautores estão inseridos corretamente (incluindo o orientador, se for o caso), com nome completo, antes de finalizar a submissão. Concluída a submissão do trabalho, não será permitida a inclusão de novos autores e/ou alteração na ordem de cadastro dos autores no sistema;
  • É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza.

Orientações sobre o Resumo

  • Conter até 500 palavras;
  • Estrutura: Título, Introdução, Objetivo(s), Materiais e Métodos, Resultados (Relato do Caso ou Relato de Experiência) e Conclusões;
  • Serão obrigatórias de 03 a 05 referências bibliográficas nas normas Vancouver (não deve haver citação do Resumo);
  • É obrigatório informar no resumo se o trabalho possui autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo (somente número, sem identificação da instituição), quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos e aprovação da CEUA – Comissão de Ética no Uso de Animais, quando se tratar de pesquisa envolvendo animais;
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatório o envio do parecer do CEP ou CEUA em pdf em campo específico;
  • O resumo NÃO poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação dos autores ou instituições. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.

Áreas Temáticas

Cada resumo poderá ser inscrito APENAS em uma área temática:

  • Protocolos e bases teóricas dos potenciais evocados auditivos;
  • Aplicações clínicas dos potenciais evocados auditivos – diagnóstico e (re)habilitação;
  • Novas Tecnologias em potenciais evocados auditivos;
  • Generalidades em Audiologia:
    • Saúde Auditiva
    • Avaliação/Reabilitação Vestibular
    • Emissões Otoacústicas
    • Processamento Auditivo Central
    • Aparelho de Amplificação Sonora Individual
Confira aqui os trabalhos aprovados
Programação de Apresentação dos Trabalhos

Critérios de Avaliação

  • Os resumos serão avaliados por pares membros da Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos;
  • Importante: Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição. Portanto, o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita esta identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação serão desclassificados;
  • Os trabalhos serão aprovados quando atingirem a nota mínima de 7,0 na primeira etapa de avaliação;
  • Para avaliação, serão utilizados os seguintes critérios:
    • Atualidade, originalidade e relevância do tema: Avaliar a originalidade do trabalho, bem como os critérios que envolvem inovação, atualização e relevância do tema;
    • Métodos: Inclusão do número da autorização do CEP ou CEUA, quando necessário; presença de informações relevantes que permitam compreender o desenho do estudo;
    • Articulação entre objetivos, problematização e resultados: Analisar a articulação entre os objetivos propostos e contemplados na pesquisa com a metodologia e os resultados alcançados.

OBS: Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora.

Divulgação dos Resultados

  • Os resultados dos trabalhos aprovados serão publicados no site oficial do CINEA;
  • Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado da avaliação em seu e-mail cadastrado no ato na inscrição;
  • O resultado também estará disponível na área do participante de cada autor responsável. É de responsabilidade do autor responsável pela submissão acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.

Premiações

Os trabalhos premiados serão anunciados na solenidade de encerramento do evento:

  • 1o lugar: Certificação 1o lugar
  • 2o lugar: Certificação 2o lugar
  • 3o lugar: Certificação 3o lugar

Certificados

  • O trabalho aprovado e apresentado durante o evento receberá 01 (um) certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os coautores cadastrados no momento da submissão;
  • Será fornecido 01 (um) certificado de apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento;
  • Os certificados não estarão disponíveis aos coautores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal emitir o certificado no sistema online e repassar aos coautores;
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição por um prazo máximo de 90 dias. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.

OBS: É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail [email protected].

Confira os trabalhos aprovados
Programação de Apresentação dos Trabalhos