ORIENTAÇÕES TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS E-PÔSTERS
Recomendações para confecção dos e-pôsteres:
- Usar o template disponível aqui;
- O título deverá ser o mesmo do resumo submetido, em letras maiúsculas e negrito. Abaixo do título e em fonte menor, devem constar os autores e instituição ou instituições;
- O conteúdo deverá conter os itens especificados para cada tipo de trabalho, conforme normas publicadas, além de três descritores;
- As referências bibliográficas devem estar no estilo Vancouver;
- As fontes de financiamento devem ser citadas, quando for o caso;
- O e-pôster poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos;
- Os arquivos devem ser enviados nos formatos PDF;
- O envio deverá ser feito pelo e-mail oficial do Congresso ([email protected]) até o dia 22 de outubro de 2024.
A presença do autor apresentador durante o período de exposição do trabalho científico, conforme divulgado, é obrigatória.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Inscrição de trabalhos científicos:
- 01/08/24 à 06/09/24 – prazo final para inscrição de resumos até 23:59h
- As inscrições serão realizadas no site do evento (www.soucinea.com.br);
- Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições no site oficial do evento;
- O autor responsável pela submissão do trabalho deverá estar cadastrado no sistema de inscrições, com a inscrição CONFIRMADA;
- Acesse sua área de inscrição no site www.soucinea.com.br e clique no link de Trabalhos Científicos para acessar o formulário de submissão
Categorias de Trabalhos
- Trabalhos científicos = Relatos de casos, Artigos originais e Revisões de literatura*;
- Relatos de Experiências* = Experiências em ações, no ensino e na extensão. Práticas exitosas nos serviços.
*Relatos de Experiências e Revisões integrativa, de escopo ou sistemática: Não necessitam de aprovação junto ao Comitê de Ética em Pesquisa.
Modalidades de Apresentação
- Todos os trabalhos serão submetidos para o formato Pôster.
Critérios para envio de Resumos:
- Não há limites para o número de trabalhos submetidos por autor, no entanto, cada autor é limitado a apresentar, no máximo, 03 (três) trabalhos;
- Cada trabalho poderá ter no máximo 7 autores, sendo 01 apresentador e 06 coautores;
- No ato da submissão, deverá ser indicado o apresentador do trabalho, o qual também deverá estar cadastrado no sistema de inscrições, com a inscrição CONFIRMADA;
- Não há limites para a participação como coautor em trabalhos submetidos por outros autores;
- Importante: Certifique-se de que todos os coautores estão inseridos corretamente (incluindo o orientador, se for o caso), com nome completo, antes de finalizar a submissão. Concluída a submissão do trabalho, não será permitida a inclusão de novos autores e/ou alteração na ordem de cadastro dos autores no sistema;
- É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza.
Orientações sobre o Resumo
- Conter até 500 palavras;
- Estrutura: Título, Introdução, Objetivo(s), Materiais e Métodos, Resultados (Relato do Caso ou Relato de Experiência) e Conclusões;
- Serão obrigatórias de 03 a 05 referências bibliográficas nas normas Vancouver (não deve haver citação do Resumo);
- É obrigatório informar no resumo se o trabalho possui autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo (somente número, sem identificação da instituição), quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos e aprovação da CEUA – Comissão de Ética no Uso de Animais, quando se tratar de pesquisa envolvendo animais;
- Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatório o envio do parecer do CEP ou CEUA em pdf em campo específico;
- O resumo NÃO poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação dos autores ou instituições. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.
Áreas Temáticas
Cada resumo poderá ser inscrito APENAS em uma área temática:
- Protocolos e bases teóricas dos potenciais evocados auditivos;
- Aplicações clínicas dos potenciais evocados auditivos – diagnóstico e (re)habilitação;
- Novas Tecnologias em potenciais evocados auditivos;
- Generalidades em Audiologia:
- Saúde Auditiva
- Avaliação/Reabilitação Vestibular
- Emissões Otoacústicas
- Processamento Auditivo Central
- Aparelho de Amplificação Sonora Individual
Critérios de Avaliação
- Os resumos serão avaliados por pares membros da Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos;
- Importante: Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição. Portanto, o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita esta identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação serão desclassificados;
- Os trabalhos serão aprovados quando atingirem a nota mínima de 7,0 na primeira etapa de avaliação;
- Para avaliação, serão utilizados os seguintes critérios:
- Atualidade, originalidade e relevância do tema: Avaliar a originalidade do trabalho, bem como os critérios que envolvem inovação, atualização e relevância do tema;
- Métodos: Inclusão do número da autorização do CEP ou CEUA, quando necessário; presença de informações relevantes que permitam compreender o desenho do estudo;
- Articulação entre objetivos, problematização e resultados: Analisar a articulação entre os objetivos propostos e contemplados na pesquisa com a metodologia e os resultados alcançados.
OBS: Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora.
Divulgação dos Resultados
- Os resultados dos trabalhos aprovados serão publicados no site oficial do CINEA;
- Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado da avaliação em seu e-mail cadastrado no ato na inscrição;
- O resultado também estará disponível na área do participante de cada autor responsável. É de responsabilidade do autor responsável pela submissão acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
Premiações
Os trabalhos premiados serão anunciados na solenidade de encerramento do evento:
- 1o lugar: Certificação 1o lugar
- 2o lugar: Certificação 2o lugar
- 3o lugar: Certificação 3o lugar
Certificados
- O trabalho aprovado e apresentado durante o evento receberá 01 (um) certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os coautores cadastrados no momento da submissão;
- Será fornecido 01 (um) certificado de apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento;
- Os certificados não estarão disponíveis aos coautores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal emitir o certificado no sistema online e repassar aos coautores;
- Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição por um prazo máximo de 90 dias. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
OBS: É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.
Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail [email protected].